Conheça Thot

Serpente de origem indiana, Phyton molurus albina, medindo atualmente 3 metros. De coloração amarela e branca, encanta e seduz com sua beleza exótica.

Importante citar que uma das características das cobras é sua sensibilidade vibratória, o que faz deste animal, em convívio harmonioso com o ser humano, “dócil, sensível e especialmente, o Thot, carismático”, contradizendo tudo que se diz de nefasto em relação às cobras.

Revivendo, assim, as antigas lendas egípcias, que afirmam a sabedoria deste animal, que inclusive era mumificado no antigo Egito. No caduceu, símbolo da medicina, há a presença da cobra, representando também a “cura”.

thot

Família: Boidae
Nome Popular: Piton Indiana
Nome Científico: Python Molurus Bivittatus
Coloração: Albina ( Branca e amarela)
Onde vive: Sudeste da Ásia e Indonésia
Habitat: Florestas Tropicais
Alimentação: Carnívora
Reprodução: Ovípara (18 a 55 ovos)
Tempo de vida: Aproximadamente 25 anos
Tamanho: Até 6 metros
Hábitos: Noturno

Como ele vive?

É um animal que vive livre comigo em casa. Não vive em cativeiro. Vive livre, leve e solto ! Tem mais 3 irmãos : Rah, Hórus e Shiva. Eles vivem e convivem em perfeita harmonia. Não brigam e dividem o território e a mãe, eu, sem problemas.

Alimentação

Frequência de alimentação: Se alimenta uma vez a cada dez dias com ratazanas de laboratório ou o chamado Mercol.
Quantidade: de 3 à 4 animais a cada dez dias. É sempre bom esperar todo o processo de digestão : eles ingerem, digerem, defecam , esperamos um intervalo de uns dois dias e depois alimentamos novamente.

Obs: Ao trocar de pele, é muito comum, o animal não se alimentar. É como se ele vestisse uma roupa extremamente justa e perdesse a mobilidade natural e potencial. Além de debilitar também a sua visão.

Onde eles dormem?

Existem duas situações diferentes: o calor e o frio. Quando frio, eu deixo um aquecedor à óleo ligado, além de uma lâmpada de cerâmica, o que faz do ambiente extremamente agradável em estações de outono ou inverno. Mas, onde eles mais gostam de dormir é embaixo do edredom, pois eles acostumaram a se aquecer com o calor do meu corpo. Também acho que eles se sentem seguros comigo, além de gostar muito da minha companhia, é claro! Fico feliz em saber que eles me preferem do que ao aquecedor ! Minhas ondas de calor estão em alta ! rssssss

Quando está calor eles ficam tanto perto de sua piscina de água natural, em cima da cama, como também do meu lado. Eles adoram a cama! Já é tarde demais ! Eles estão super mal acostumados. Aliás, eu acho que tudo isso é culpa minha, no bom sentido , pois eu os mimo demais. Eu os beijo e os acaricio o tempo todo que estão perto de mim. Aonde quer que eles demonstrem querer ir comigo, quando posso , eu os levo. É muito carinho e eu adoro isto. Não troco este sentimento por nenhum dinheiro do mundo.

É necessário explicar algumas coisas. Como por exemplo, uma cobra pode ter expressão? Eu respondo que sim, e digo mais, se tem expressão é porque tem sentimento. Com minha convivência com o Thot aprendi a captar quando ele expressa carinho, mau humor, prazer, curiosidade, alegria, atenção, estado de alerta, e muitos outros tipos de sentimentos. Depois ainda quando vieram os outros babies posso dizer que aprendi muito mais sobre as serpentes, pois cada um deles tem uma personalidade diferente.

O Rah é protetor, prudente e extremamente carinhoso. O Hórus é moleque e bem independente. O Shiva é doce como uma criança. O Thot é doce e tem uma natureza zen e sábia. Enfim, eles são diferentes e se manifestam individualmente. O Thot , o Rah e o Shiva adoram dançar. O Hórus não. Então, eu o respeito. Eles também aprontam. Engraçado quando um deles abre a porta e os outros vão atrás. Sim, é isto mesmo, eles aprenderam a abrir a porta, através de pressão corporal na maçaneta.

O Thot e seus irmãos em especial não são cobras comuns, ordinárias no sentido da palavra. Sei que são cobras pois eles se alimentam e tem todas as funções normais de um réptil, mas em sua convivência comigo tenho aprendido muito. Acredito que por serem animais que vivem livre, eles tem espaço e liberdade suficientes para desenvolver inteligência e atitude. Eles tem oportunidades diferentes de escolha e desenvolvem assim uma maneira de viver diferente para uma cobra, pois não vivem fechados em um terrarium. Liberdade e carinho sempre. Eles somente ficam fechados, quando estão em trânsito na caixa específica de plástico.

Sabem, a maioria das pessoas, por não conhecer o comportamento de uma cobra pode achar que é um animal frio e insensível. Temos alguns criadores que até podem dizer a mesma coisa e até que eu estou delirando. Infelizmente, não todos, mas alguns criadores, tem o objetivo de vender ou alugar animais, e não só répteis. Fica muito difícil para alguém que cria para vender ou alugar, ter em foco, o animal. Ele pode até ter a saúde do animal em foco, pois é importante para o retorno financeiro, apesar de que nem todos são tão insensíveis e não podemos generalizar. Mas, mesmo assim, o foco não está em amar o animal.

Não quero e nem pretendo julgar ninguém, mas deixo meu depoimento para que as pessoas possam ver como as coisas podem ser diferentes. Afinal, quem faz a diferença somos nós. Meu depoimento fica aqui para qualquer pessoa ler, para qualquer pessoa conhecer melhor, a possível relação de amor e carinho entre o homem e um animal. Acredito que seja o meu amor, a minha atenção, a minha observação que faça deste convívio uma relação tão saudável e amorosa. Tenho certeza que desta história, nós só possamos colher bons frutos e resultados produtivos para o homem.

Não podemos nos esquecer de uma coisa : “Nós chegamos depois deles na Terra”. Insisto em dizer que é nosso dever aprender a conviver com os animais e respeitá-los como iguais. Afinal, fica a pergunta : Quem é superior à quem ? Quem é exemplo para quem ? Faça uma meditação ! !

“Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e , neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade”.

Leonardo da Vinci (1452 – 1519)

“Nos shows fica clara a interação que temos e depois dos shows é muito comum as pessoas virem falar comigo e pedirem para vê-lo e tocá-lo. Ele realmente encanta as pessoas e muitas vezes se encanta com algumas pessoas. As perguntas são inúmeras e às vezes as mesmas, mas, não me importo de respondê-las pois cada pessoa que me aborda, acaba levando uma mensagem para a vida dela e de outras pessoas e isso faz com que uma pessoa faça a diferença.

E de uma pessoa para a outra a mensagem é levada e numa onda de verdade, pois a pessoa viveu uma experiência. Este tipo de registro é o mais importante. Não é ? Uma foto pode lembrar algum momento, mas o sentimento estará sempre dentro de você !

Aí, a frase “VIVA E DEIXE VIVER !” começa a fazer mais sentido…
Giselle Kenj


© 2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: In Media